O LABORATÓRIO

O Laboratório Geyer foi fundado em 13/06/1925 pelo Dr. Carlos Geyer, médico formado em 1913 pela então Faculdade de Medicina de Porto Alegre, e iniciou suas atividades em um sobrado da Praça 15 de Novembro, sendo mais tarde transferido para a Av. Otávio Rocha.

A partir dos primeiros anos, o Dr. Carlos dedicou-se à hematologia e à sorologia, e passou a convidar, para trabalhar a seu lado, vários colegas que se destacaram em suas especialidades, entre os quais o Prof. Raul Pilla, na microbiologia, o Prof. Henrique Oliveira, na bioquímica, o Prof. Gonçalves Vianna, na anatomia patológica, e mais tarde o Prof. Homero Jobim, na microbiologia, o Dr. René Flores, na hematologia, o Prof. Paulo Tibiriçá, na anatomia patológica, e o Prof. Rubem Dantas e o Prof. Flávio Sieczkowski na bioquímica.

Em 1945, o Dr. Helio Antunes Geyer, assumiu a chefia da Secção de Sorologia.

Em 1962, por iniciativa e esforço do Dr. Hélio, o laboratório mudou-se para sua sede própria e definitiva, a primeira em Porto Alegre projetada especificamente para operar como laboratório, situada à Praça 15 de Novembro, nº16.

Em 1969, a empresa foi reestruturada sob forma de sociedade civil, denominada Laboratório Geyer de Análises Clínicas Ltda. e formada pelos sócios Dr. Carlos Geyer, Dr. Hélio Antunes Geyer e Dr. Geraldo Resin Geyer , este último desde 1967 trabalhando na Secção de Anatomia Patológica. Com a morte do Dr. Carlos, em 1975, a sociedade passou a ser dirigida pelo Dr. Helio.

Em 1974, as Secções de Anatomia Patológica e Citopatologia foram instaladas em dependências do Hospital Ernesto Dornelles, embora prestando serviços a mais de uma dezena de hospitais de Porto Alegre e a outros de várias cidades do interior do Estado.

Em 1995, uma nova filial foi inaugurada no nº 954 da rua Quintino Bocaiúva, no bairro Moinhos de Vento, e posteriormente outra na Av. Sete de Setembro, 730, 11o andar.

Há muitos anos caracterizada como empresa familiar e norteada por rígidos princípios éticos, o Laboratório Geyer, desde seus primórdios, reconhece a importância do trabalho de equipe e presta um testemunho de gratidão às centenas de colaboradores médicos, bioquímicos, técnicos, e pessoal administrativo e de apoio que permitiram, durante décadas, com esforço, dedicação, habilidade e conhecimento, diagnósticos médicos confiáveis e precisos.


Página Inicial | O Laboratório | Serviços | Unidades | Convênios
Informações | Links Indicados | Fale Conosco